Pac-Man
Palavras-chave:
Pac-Man, LED, endereçável, arduinoResumo
Pac-Man, conhecido como Come-Come, foi um jogo popular nos antigos fliperamas, sendo escolhido no projeto para conceder entretenimento e nostalgia aos usuários. Para a base, foram usadas placas de madeira, formando um caixote em volta do visor e do design do título. O visor é composto por LEDs RGB endereçáveis, utilizando a cor azul, a rosa, a vermelha e a amarela para representar, respectivamente, as paredes do labirinto, as frutas, o inimigo e o personagem principal, o Pac-Man. As LEDs foram unidas por solda e conectadas a um Arduino Uno, ligado em um computador onde foi desenvolvida a programação. Foi usada a tradicional linguagem C++ para programar o jogo, usando funções e comandos para estabelecer o funcionamento de todos os elementos nas LEDs. O controle físico do jogo é realizado através de um teclado de computador. O objetivo do projeto foi oferecer entretenimento com nostalgia, o que foi possível proporcionar com sucesso a todos que interagiram, tendo tido ou não a oportunidade de jogar o original. Todo o processo de desenvolvimento e implementação proveu aos autores novas noções de programação e satisfação em praticar os conhecimentos adquiridos durante o curso, proporcionando ideias de melhorias e experiência para futuros projetos.
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Copyright (c) 2023 Laura Alves Balbino, Débora Miranda dos Santos, Hilquias Alberico da Silva Frontelmo, Kaiqui Frontelmo Mercante, Laura Soares Alves, Layon Couto de Mello, Pedro Renato Souza Duarte, Raul Álvaro Barroso dos Santos, Yasmim Soares de Mello, Valéria Rodrigues Valle
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