Pac-Man

Autores

  • Laura Alves Balbino IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Débora Miranda dos Santos IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Hilquias Alberico da Silva Frontelmo IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Kaiqui Frontelmo Mercante IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Laura Soares Alves IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Layon Couto de Mello IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Pedro Renato Souza Duarte IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Raul Álvaro Barroso dos Santos IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Yasmim Soares de Mello IFF - Campus Santo Antônio de Pádua
  • Valéria Rodrigues Valle IFF - Campus Santo Antônio de Pádua

Palavras-chave:

Pac-Man, LED, endereçável, arduino

Resumo

Pac-Man, conhecido como Come-Come, foi um jogo popular nos antigos fliperamas, sendo escolhido no projeto para conceder entretenimento e nostalgia aos usuários. Para a base, foram usadas placas de madeira, formando um caixote em volta do visor e do design do título. O visor é composto por LEDs RGB endereçáveis, utilizando a cor azul, a rosa, a vermelha e a amarela para representar, respectivamente, as paredes do labirinto, as frutas, o inimigo e o personagem principal, o Pac-Man. As LEDs foram unidas por solda e conectadas a um Arduino Uno, ligado em um computador onde foi desenvolvida a programação. Foi usada a tradicional linguagem C++ para programar o jogo, usando funções e comandos para estabelecer o funcionamento de todos os elementos nas LEDs. O controle físico do jogo é realizado através de um teclado de computador. O objetivo do projeto foi oferecer entretenimento com nostalgia, o que foi possível proporcionar com sucesso a todos que interagiram, tendo tido ou não a oportunidade de jogar o original. Todo o processo de desenvolvimento e implementação proveu aos autores novas noções de programação e satisfação em praticar os conhecimentos adquiridos durante o curso, proporcionando ideias de melhorias e experiência para futuros projetos.

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Publicado

22.11.2023

Como Citar

Balbino, L. A., Santos, D. M. dos ., Frontelmo, H. A. da S., Mercante, K. F., Alves, L. S., Mello, L. C. de, Duarte, P. R. S., Santos, R. Álvaro B. dos, Mello, Y. S. de, & Valle, V. R. (2023). Pac-Man. Congresso De Divulgação Científica, Cultural E Tecnológica Do IFF Pádua, 2. Recuperado de https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/sacaiff/article/view/1654

Edição

Seção

Resumos Simples

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