Escada de afeto
Palavras-chave:
reflexões, expressão artística, cor, escadaResumo
Escola é espaço de desenvolvimento humano. A partir disso, a Coordenação de Assistência Estudantil do campus Santo Antônio de Pádua do IFFluminense, decidiu estimular a dimensão afetiva de nossos estudantes por meio de expressão artística, dando à escola a cara da comunidade escolar. Sabendo que a expressão por meio da arte está relacionada também às cores, parte-se do princípio de que a configuração cromática do ambiente escolar traduz o acolhimento da escola aos seus aprendizes e estimula o interesse deles pelo espaço e pela construção do conhecimento, um dos objetivos do projeto. Dentre todos os espaços do campus de ampla exposição, adequados a receberem registros artísticos, como quadra de esportes, refeitório e paredes externas de sala de aula, que fica como proposta futura para continuação das ações, elegeu-se, para a primeira ação deste projeto, as escadas e rampas de acesso às salas de aula. Unindo arte e filosofia para reflexões de desenvolvimento humano, o projeto visa contribuir para expressar no ambiente do campus a afetividade, que deve estar para além da arte registrada no prédio, mas também no pensamento, movimento e comportamento de toda a comunidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rafaela Moraes Cruz, Laura Alves Balbino, Grazielly Gesualdi Carneiro, Miguel Daibes Rabelo Ferreira, Yasmim Custódio da Silva, Yasmim Soares de Mello, Patrick Marins Jorge da Silva, Matheus Aurélio Neves, Thiago Ramos Muniz Pinheiro
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao encaminhar o trabalho para avaliação, o autor concorda automaticamente em colocá-lo sob a licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial (CC BY-NC).
Com esta licença, terceiros podem:
- Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar, remixar, transformar e criar a partir do material.
Contudo, ao fazer uso do material, terceiros:
a) Devem:
- Atribuir a autoria do material.
- Dar o crédito apropriado ao autor.
- Prover um link para a licença.
- Indicar se mudanças foram feitas.
b) Não podem:
- Sugirir, explicita ou implicitamente, que o autor do material o apoia.
- Sugerir, explicita ou implicitamente, que o autor do material apoia o uso que está sendo feito do material.
- Usar o material original ou derivado para fins comerciais.
Detalhes da licença podem ser encontrados em https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0.