Degrau em cor
um passo de cada vez
Palavras-chave:
afetividade, pintura, escadaResumo
O presente projeto visa estimular a dimensão afetiva da comunidade escolar - formada pelos estudantes, servidores e terceirizados - por meio do registro artístico no prédio do campus, e é uma ação desenvolvida pela Coordenação da Assistência Estudantil do Campus Santo Antônio de Pádua do IFFluminense. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento cognitivo dos estudantes, aspira-se com o projeto incentivar a afetividade nas relações entre a comunidade escolar e o sentimento de pertencimento nesta comunidade, além de fomentar a expressão artística, o trabalho colaborativo e o protagonismo estudantil. Para realização do projeto propõe-se a atividade de pintura dos degraus da escada com mensagens que transmitam afetividade à comunidade, precedida do convite aos professores de Artes e Filosofia da Instituição para realização de uma reflexão inicial, juntos aos estudantes do campus, sobre a expressão artística e a Educação Filosófica para o desenvolvimento humano. Espera-se com o projeto o estímulo da afetividade entre a comunidade escolar e seus desdobramentos na aprendizagem e nas habilidades sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Rafaela Moraes Cruz, Ana Clara de Lima Gomes, Lucas de Souza França, Alex Rodrigues Rocha, Bruna Azevedo Moraes, Claudio Machado Tostes Junior, Daniela Pacheco Marques, Isaque Cardoso Victor, Maria Clara Gabry Gomes, Maria Eduarda Abreu Sampaio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao encaminhar o trabalho para avaliação, o autor concorda automaticamente em colocá-lo sob a licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial (CC BY-NC).
Com esta licença, terceiros podem:
- Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar, remixar, transformar e criar a partir do material.
Contudo, ao fazer uso do material, terceiros:
a) Devem:
- Atribuir a autoria do material.
- Dar o crédito apropriado ao autor.
- Prover um link para a licença.
- Indicar se mudanças foram feitas.
b) Não podem:
- Sugirir, explicita ou implicitamente, que o autor do material o apoia.
- Sugerir, explicita ou implicitamente, que o autor do material apoia o uso que está sendo feito do material.
- Usar o material original ou derivado para fins comerciais.
Detalhes da licença podem ser encontrados em https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0.