Estudo sobre a importância da representatividade de intelectuais negras no Curso Técnico de Administração no Instituto Federal
Palavras-chave:
Interseccionalidade, Feminismo negro, Educação, Racismo, AdministraçãoResumo
O artigo tem como objetivo apresentar o Trabalho de Conclusão de Curso em Administração, o qual discorre sobre interseccionalidade entre raça e gênero, a fim de discutirmos sobre a ausência de mulheres negras como servidoras no Instituto Federal Fluminense Campus Pádua e de pensadoras negras na ementa do Curso Técnico Integrado em Administração. Defendemos a hipótese de que, para a formação social e humana dos discentes, haja a necessidade de uma educação antirracista que combata a interseccionalidade entre machismo e racismo no Instituto. Para isso, refletiremos sobre a importância da representatividade da mulher negra em cargos de liderança, para propormos uma formação positiva do imaginário social de toda comunidade que compõe o Campus Santo Antônio de Pádua (servidores, discentes e terceirizados).
Referências
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