Inovar
Palavras-chave:
empreendedorismo, inovação, competitividade, marketingResumo
Desenvolver produtos originais melhorá-los, modificá-los e trabalhar novas marcas são exigências de um mercado que se transforma todos os dias em virtude das mudanças nos gostos dos consumidores, do avanço da tecnologia e das ações da concorrência. O processo de globalização também tem estimulado um aumento de tal magnitude que inovar tornou-se não apenas questão de opção, mas de sobrevivência. O atual cenário competitivo não só exerce pressão sobre as empresas para introduzir inovações como também para produzi-las mais depressa que a concorrência. Dessa forma, o presente Projeto de Empreendedorismo tem como objetivo a criação, desenvolvimento e o lançamento de um produto inovador, com base nos conceitos e ferramentas abordadas na disciplina de Fundamentos de Administração e Empreendedorismo. O inovar 2022 contará com 5 grupos formados pelos alunos do 1º ano do curso técnico em Administração, onde eles promoverão o lançamento de seus produtos dentro da mostra científica do SACAIFF. Na ocasião, os alunos apresentarão seus Planos de Negócios e utilizarão diversos programas de Marketing para promover suas inovações, como demonstrações, sorteios de brindes, propaganda impressa e áudio visual.
Referências
DORNELAS, J.. Empreendedorismo: Transformando Ideias em Negócios. 8. ed. São Paulo: Empreende, 2021.
MAXINMINIANO, A. C. A. Introdução à Administração. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2016.
PORTER, M. E. Vantagem Competitiva: Criando e Sustentando um Desempenho Superior. 1. ed. Rio de Janeiro: Campus, 1989.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Maria Fernanda de Ávila Apolinário, Letícia da Costa Silva Nogueira, Anne Beatriz Alves Santos, Emilly de Souza Silva, Evyllen Lima Cardoso, Fabio da Silva Eiras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao encaminhar o trabalho para avaliação, o autor concorda automaticamente em colocá-lo sob a licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial (CC BY-NC).
Com esta licença, terceiros podem:
- Copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato.
- Adaptar, remixar, transformar e criar a partir do material.
Contudo, ao fazer uso do material, terceiros:
a) Devem:
- Atribuir a autoria do material.
- Dar o crédito apropriado ao autor.
- Prover um link para a licença.
- Indicar se mudanças foram feitas.
b) Não podem:
- Sugirir, explicita ou implicitamente, que o autor do material o apoia.
- Sugerir, explicita ou implicitamente, que o autor do material apoia o uso que está sendo feito do material.
- Usar o material original ou derivado para fins comerciais.
Detalhes da licença podem ser encontrados em https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0.