Edições anteriores

  • Encontro de Cultura do IFFluminense
    v. 4 (2021)

    O IV Encontro de Cultura do IFFluminense é um evento integrado de Arte e Cultura dos campi do Instituto Federal Fluminense, de exibição on-line e gratuita, apresentando atividades de reflexão estética, crítica e sensível, por meio de palestras e apresentações artístico-culturais em suas diversas linguagens e especificidades, dando visibilidade à produção desenvolvida nas unidades da instituição e/em suas comunidades, com ênfase em sua pluralidade, diversidade, atuação em rede e nas questões específicas da Arte e da Cultura como campos do saber.

    A temática da quarta edição é a “Resistência cultural nos tempos de barbárie” no sentido de visibilizar atividades que se enredam e se expandem entre os territórios da instituição e o seu cotidiano, nas perspectivas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, compreendendo a importância das produções simbólicas na formação integral dos sujeitos lançando, ademais,  reflexões acerca do contexto atual de trabalho à distância e remoto, como reinvenção de modos da atuação.

  • Encontro de Cultura do IFFluminense
    v. 3 (2020)

    O III Encontro de Cultura do IFFluminense é um evento integrado de Arte e Cultura dos campi do Instituto Federal Fluminense, de exibição online e gratuita, apresentando atividades de reflexão estética, crítica e sensível, por meio de palestras e apresentações artístico-culturais em suas diversas linguagens e especificidades, dando visibilidade à produção desenvolvida nas unidades da instituição e/em suas comunidades, com ênfase em sua pluralidade, diversidade, atuação em rede e nas questões específicas da Arte e da Cultura como campos do saber.

  • Encontro de Cultura do IFFluminense
    v. 2 (2019)

    O II Encontro de Cultura do IFFluminense foi realizado em Cabo Frio/RJ, de 14 a 16 de junho de 2019, no Instituto Federal Fluminense campus Cabo Frio. A segunda edição fez parte do Congresso Regional de Cultura (CORCULT), ampliando o seu público e suas relações interinstitucionais. Foram realizadas atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos artístico-culturais, palestras, mesas redonda, minicursos e exposições.

  • Encontro de Cultura do IFFluminense
    v. 1 (2018)

    O 1° Encontro de Cultura do IFFluminense foi realizado em Santo Antônio de Pádua/RJ, no dia 23 de maio de 2018, no Instituto Federal Fluminense campus Pádua, e teve como tema “Pensar e Fazer a Cultura: políticas, perspectivas e desafios no contexto atual”. Foram realizadas atividades acadêmicas, apresentação de trabalhos artístico-culturais, mesas redonda, oficinas e exposições.