Festival de poesia do IFF Guarus

Autores

  • Letícia Lima da Silva Instituto Federal Fluminense campus Campos Centro
  • Aída Maria Jorge Ribeiro Instituto Federal Fluminense campus Campos Guarus
  • Daniela Balduino de Souza Vieira Instituto Federal Fluminense campus Campos Guarus

Palavras-chave:

Poesia, Cultura, Distanciamento social

Resumo

O Festival de Poesia do campus Campos Guarus é um projeto de Arte e Cultura do Instituto Federal Fluminense (IFF), desenvolvido desde 2011. O projeto nasce dos trabalhos desenvolvidos nas aulas de Língua Portuguesa a partir da exposição dos movimentos literários pertinentes a cada série e alcança uma abrangência institucional que proporciona maior relação entre estudantes e servidores do campus Campos Guarus, promovendo também uma inter-relação com os campi do Instituto Federal Fluminense, levando até eles a oportunidade de integrar esse projeto, compartilhando sua arte com a comunidade do IFFluminense e comunidade externa local. Devido à excepcionalidade vivenciada na pandemia causada pela COVID-19, nas duas últimas edições, o projeto passou por adaptações e foi desenvolvido por meio das mídias sociais e das Tecnologias Digitais de Informação de Comunicação (TDIC). 

Biografia do Autor

Aída Maria Jorge Ribeiro, Instituto Federal Fluminense campus Campos Guarus

Doutora em Estudos de Literatura pela Universidade Federal Fluminense (2017). Possui mestrado em Letras pela Universidade Federal Fluminense (2001). Atualmente, é professora de Língua Portuguesa - Literatura - Produção Textual do Instituto Federal Fluminense Campus Campos-Guarus. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura e Atualidades.

Daniela Balduino de Souza Vieira, Instituto Federal Fluminense campus Campos Guarus

Mestre em Cognição e Linguagem pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro/UENF (2014). Especialista no Ensino de Espanhol/LE (2002) e graduada em Letras - Português/Espanhol pelo Centro Universitário Fluminense/UNIFLU-FAFIC (1999). Atualmente é professora do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal Fluminense Campus Campos Guarus. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas, Linguística e Linguística Aplicada

Downloads

Publicado

2022-06-30

Como Citar

LIMA DA SILVA, L.; JORGE RIBEIRO, A. M.; BALDUINO DE SOUZA VIEIRA, D. Festival de poesia do IFF Guarus. Encontro de Cultura do IFFluminense, [S. l.], v. 4, 2022. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/encontrodeculturaiff/article/view/613. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Resistência cultural nos tempos de distanciamento social

Categorias