CODIFFIC

O CLUBE DE PROGRAMAÇÃO DO CAMPUS ITAPERUNA

Autores

  • Hanry Ottoni Martins IFFluminense
  • Gabriel Rezende Monteiro IFFluminense
  • Arthur Miquelito Lopes IFFluminense
  • Orlando Pereira Afonso Junior IFFluminense

Palavras-chave:

Programação, Hackathon, Algoritmos, Competições

Resumo

A aprendizagem de técnicas de programação tem sido cada vez mais aplicado em vários níveis escolares e pode trazer benefícios para a Educação. Uma das vantagens destacadas é o desenvolvimento do pensamento computacional, que pode auxiliar na resolução de problemas e aprimorar o raciocínio lógico de seus praticantes, bem como a interpretação de textos. Para trabalhar essas competências, este projeto surge com uma proposta de se montar competições e equipes na área de Informática, com foco em olimpíadas, hackathons e outros eventos desta natureza e, assim, estimular o desenvolvimento dessas habilidades, além de criar materiais para servir de suporte para a comunidade escolar. Nesse sentido, o projeto tem como um de seus objetivos a elaboração de material didático em vários formatos de mídia que deem suporte ao ensino de programação com uma linguagem próxima do estudante.

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Publicado

2021-12-16

Como Citar

MARTINS, H. O.; MONTEIRO, G. R.; LOPES, A. M.; AFONSO JUNIOR, O. P. CODIFFIC : O CLUBE DE PROGRAMAÇÃO DO CAMPUS ITAPERUNA. Mostra de Extensão IFF - UENF - UFF - UFRRJ, [S. l.], v. 12, 2021. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/mostradeextensao/article/view/536. Acesso em: 26 dez. 2024.