MATEMÁTICA AO ALCANCE DE TODOS

Autores

  • Júlia Paulino dos Santos Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
  • Ludmilla Rangel Cardoso Silva Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
  • Marcos Felipe Barreto Guimarães Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
  • Pâmella de Alvarenga Souza Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
  • Rozana Rodrigues Sant’ana da Silva Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro
  • Oscar Alfredo Paz La Torre Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro

Palavras-chave:

Dificuldade em Matemática, Tecnologias Digitais

Resumo

Este projeto tem como objetivo principal sanar as dificuldades na aprendizagem de Matemática, em duas frentes: no Ensino Básico (Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio) e no Nível Superior, trabalhando os conceitos necessários que minimizem a evasão nos Cursos de Graduação. A equipe do projeto é formada por três licenciandos e dois professores. O desenvolvimento das atividades ofertadas proporciona uma troca de experiência entre os futuros docentes, e os alunos das escolas públicas por meio das aulas de reforço. Além da experiência, estes encaram o desafio profissional da utilização de recursos didáticos, tais como: uso de softwares, ferramentas, aplicativos. Também o uso de metodologias de ensino, Resolução de Problemas e Gamificação. Ademais, como consequência das dificuldades supramencionadas, as disciplinas de Pré-Cálculo e Cálculo Diferencial e Integral I possuem um alto índice de reprovação. Para reduzir estes valores serão oferecidas aulas de reforço, que ficaram sob a responsabilidade dos professores selecionados.

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Publicado

2021-12-16

Como Citar

SANTOS, J. P. dos .; SILVA, L. R. C. .; GUIMARÃES, M. F. B. .; SOUZA, P. de A. .; SILVA, R. R. S. da; TORRE, O. A. P. L. MATEMÁTICA AO ALCANCE DE TODOS. Mostra de Extensão IFF - UENF - UFF - UFRRJ, [S. l.], v. 12, 2021. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/mostradeextensao/article/view/249. Acesso em: 3 jul. 2024.