Textual reflection about the environment’s ads - uma proposta didática
Palavras-chave:
Sequências didáticas, Texto multimodal, Língua inglesaResumo
Este trabalho tem como temática a abordagem pedagógica de textos em língua estrangeira. Assim, seu objetivo principal é propor o uso de Sequência Didática (SD) para trabalhar com textos multimodais, no caso da pesquisa, um anúncio publicitário, em uma aula de inglês. O referente estudo realiza, em um primeiro momento, uma pesquisa bibliográfica, a fim de estudar a situação atual e histórica das metodologias de ensino de Língua Inglesa para, em seguida, qualitativamente, realizar uma proposta metodológica, utilizando como suporte teórico os estudos de Marcuschi (2008), Ribeiro (2016), Cristóvão e Pontara (2017) e Finardi e Porcino (2014) para formular uma SD que utilize textos multimodais (anúncios publicitários da WWF) em uma aula de Inglês. Como resultado, sugeriu-se uma proposta para prática que trabalha os aspectos de compreensão e, posteriormente, produção textual em Inglês do gênero textual em questão. Foi concluído, a partir disso, que é possível utilizar as SD para se trabalhar textos multimodais em inglês.