Textual reflection about the environment’s ads - uma proposta didática

Autores

  • Camila Rangel de Almeida Centro Universitário São José de Itaperuna (UNIFSJ)
  • Joane Marieli Pereira Caetano Núcleo de Estudos sobre Metodologia do Ensino de Língua (NEMEL-UNIFSJ)
  • Carlos Henrique Medeiros de Souza Núcleo de Estudos sobre Metodologia do Ensino de Língua (NEMEL-UNIFSJ)

Palavras-chave:

Sequências didáticas, Texto multimodal, Língua inglesa

Resumo

Este trabalho tem como temática a abordagem pedagógica de textos em língua estrangeira. Assim, seu objetivo principal é propor o uso de Sequência Didática (SD) para trabalhar com textos multimodais, no caso da pesquisa, um anúncio publicitário, em uma aula de inglês. O referente estudo realiza, em um primeiro momento, uma pesquisa bibliográfica, a fim de estudar a situação atual e histórica das metodologias de ensino de Língua Inglesa para, em seguida, qualitativamente, realizar uma proposta metodológica, utilizando como suporte teórico os estudos de Marcuschi (2008), Ribeiro (2016), Cristóvão e Pontara (2017) e Finardi e Porcino (2014) para formular uma SD que utilize textos multimodais (anúncios publicitários da WWF) em uma aula de Inglês. Como resultado, sugeriu-se uma proposta para prática que trabalha os aspectos de compreensão e, posteriormente, produção textual em Inglês do gênero textual em questão. Foi concluído, a partir disso, que é possível utilizar as SD para se trabalhar textos multimodais em inglês.

Downloads

Publicado

2022-06-23

Como Citar

RANGEL DE ALMEIDA, C. .; PEREIRA CAETANO, J. M. .; MEDEIROS DE SOUZA, C. H. . Textual reflection about the environment’s ads - uma proposta didática. Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense, [S. l.], v. 3, 2022. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/coninfitaperuna/article/view/1330. Acesso em: 21 dez. 2024.