A Sandy resolveu esperar! - Uma análise do teaser #ResolviEsperar La Casa de Papel da Netflix
Palavras-chave:
Análise do Discurso, La Casa de Papel, TeaserResumo
Diante das inúmeras formas inovadoras de recursos de marketing desenvolvidas no âmbito midiático, este trabalho pretende analisar, conforme os pressupostos da Análise do Discurso (AD) de Maingueneau, o teaser #ResolviEsperar La Casa de Papel, publicado em divulgação à estreia da segunda temporada da série criminal espanhola, na provedora Netflix. A análise será realizada sob a ótica de conceitos que conferem êxito à atividade comunicativa, como a finalidade reconhecida, o estatuto dos parceiros legítimos, o lugar e o momento legítimos, o suporte material, a organização textual e os recursos linguísticos específicos, que, serão, por sua vez, as categorias de análise deste estudo. No que concerne ao viés metodológico, as discussões baseiam-se nos pressupostos teóricos de Maingueneau (2013) para análise de textos comunicacionais. Espera-se, ao final da pesquisa, demonstrar como o discurso das propagandas veiculadas pela internet é construído, de forma criativa, com uma abordagem direcionada à persuasão dos coenunciadores, a fim de mostrar o quanto a pesquisa desses novos tipos de gêneros discursivos pode ser relevante.