A influência do digital influencer nos jovens

Autores

  • Renata Garcia Ridolphi Instituto Federal Fluminense
  • Vitória Moraes de Paula Instituto Federal Fluminense
  • Raphael De Mello Veloso Instituto Federal Fluminense

Palavras-chave:

Figuras Públicas, Redes Sociais, Marketing

Resumo

O presente trabalho tem objeto de estudo a influência das figuras públicas, nas redes sociais, na decisão de compra do público jovem. O crescente número de adeptos das redes sociais torna esse ambiente bastante propício para a divulgação de marcas, produtos e/ou serviços. Nesse sentido, as empresas veem nos influenciadores digitais, como celebridades e blogueiras, uma oportunidade de conquistar novos clientes. Além disso, a grande maioria dos jovens tem contato diariamente com os perfis das figuras públicas nas redes sociais. A partir disso, vê-se a necessidade de estudar esse meio de comunicação e as personalidades que utilizam esse meio, mostrando como se influenciam e por isso o problema de pesquisa do trabalho baseia-se no seguinte questionamento: As figuras públicas, nas redes sociais, influenciam a decisão de compra do público jovem? A fim de responder a essa indagação, será feita uma pesquisa bibliográfica para compreender como acontece este processo de marketing aliado às redes sociais e qual é o papel do digital influencer nesse contexto. Posteriormente, será aplicado um questionário a alguns jovens, a fim de analisar o poder de influência das figuras públicas, nas redes sociais, sobre o público jovem. Com isso, espera-se identificar se as figuras públicas influenciam ou não na decisão de compra do público jovem e deduzir por que as empresas veem nessas figuras grande potencial de divulgação e aumento do consumo da marca, produto e/ou serviço.

Biografia do Autor

Renata Garcia Ridolphi, Instituto Federal Fluminense

Estudante do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal Fluminense

Vitória Moraes de Paula, Instituto Federal Fluminense

Estudante do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal Fluminense

Raphael De Mello Veloso, Instituto Federal Fluminense

Professor do Instituto Federal Fluminense

Downloads

Publicado

2022-06-23

Como Citar

GARCIA RIDOLPHI, R.; MORAES DE PAULA, V.; MELLO VELOSO, R. D. A influência do digital influencer nos jovens . Congresso de Interdisciplinaridade do Noroeste Fluminense, [S. l.], v. 2, 2022. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/coninfitaperuna/article/view/1211. Acesso em: 19 maio. 2024.