Caracterização da produção leiteira conforme o sistema de ordenha e principais efeito frente ao enfrentamento da covid-19

Autores

  • Maria Eduarda Teixeira de Melo Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus do Itabapoana
  • Jorge Ubirajara Dias Boechat Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus do Itabapoana

Palavras-chave:

Sistema de ordenha, Covid-19, leiteiras

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo identificar o quantitativo de produtores de leite do município de Bom Jesus do Itabapoana-RJ que utilizam sistema de ordenha manual e sistema mecanizado que de alguma forma tenham sofrido efeitos em relação à situação de pandemia pela Covid-19 e registrar quais foram essas manifestações de alterações na estrutura de produção dessas propriedades. Identificar o quantitativo de propriedades leiteiras que utilizam sistema de ordenha manual e sistema mecanizado e eventuais situações promovidas em função do enfrentamento da Covid-19.

Biografia do Autor

Maria Eduarda Teixeira de Melo, Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus do Itabapoana

Discente do curso Técnico em Alimentos

Jorge Ubirajara Dias Boechat, Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus do Itabapoana

Docente

Arquivos adicionais

Publicado

2022-07-06

Como Citar

TEIXEIRA DE MELO, M. E. .; DIAS BOECHAT, J. U. . Caracterização da produção leiteira conforme o sistema de ordenha e principais efeito frente ao enfrentamento da covid-19. Mostra do Conhecimento - Campus Bom Jesus do Itabapoana, [S. l.], v. 9, 2022. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/mostraconhecimentobji/article/view/1479. Acesso em: 29 mar. 2024.