Estudo do perfil das teses sobre direitos humanos produzidas na área de educação no brasil (2013-2020)

Autores

  • Bruna Rodrigues Ferreira IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana
  • Lorena Andrade dos Reis IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana
  • Guilherme Vieira Dias IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana

Palavras-chave:

Educação em Direitos Humanos, produção científica brasileira, mulheres

Resumo

Cotidianamente, vários direitos são negados aos brasileiros e
brasileiras, sobretudo aos mais pobres. Contribui para isso a
ignorância de parte da população sobre seus direitos (LEÃO et al.,
2017).
Nesse sentido, a Educação em Direitos Humanos torna-se
fundamental para que os cidadãos e cidadãs conheçam seus direitos
e deveres, tendo assim melhores possibilidades de lutar por justiça.
O projeto “Estudo da produção científica brasileira sobre Direitos
Humanos” pretende conhecer o estado da arte do conhecimento
acadêmico em Educação em Direitos Humanos no Brasil.

Biografia do Autor

Bruna Rodrigues Ferreira, IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana

Estudante do curso Técnico em Administração, Instituto Federal Fluminense, Campus Itaperuna

Lorena Andrade dos Reis, IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana

Estudante do curso Técnico em Eletrotécnica, Instituto Federal Fluminense, Campus Itaperuna

Guilherme Vieira Dias, IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana

Professor Orientador, Instituto Federal Fluminense, Campus Campos-Centro

Arquivos adicionais

Publicado

2022-07-06

Como Citar

RODRIGUES FERREIRA, B. .; ANDRADE DOS REIS, L. .; VIEIRA DIAS, G. . Estudo do perfil das teses sobre direitos humanos produzidas na área de educação no brasil (2013-2020). Mostra do Conhecimento - Campus Bom Jesus do Itabapoana, [S. l.], v. 9, 2022. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/mostraconhecimentobji/article/view/1426. Acesso em: 28 nov. 2022.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas E Ciências Humanas