NEABI Bom Jesus

educação, resistência e multiculturalismo para fortalecimento as relações

Autores

  • Laiza Setime Silva IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana
  • Karina Hernandes Neves IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana

Palavras-chave:

Afro-brasileiros, Indígenas, Diversidade, Diálogo

Resumo

A despeito de existirem leis que garantem e determinam a abordagem das temáticas indígena e africana nas escolas, sabe-se que há muito a ser feito. As mídias nos apresentam a todo momento massacre dos povos indígenas e suas culturas, opressão e racismo explícitos ou velados contra indígenas e negros em nosso país. Por isso, é tão importante que uma escola técnica forme cidadãos e tenha um Núcleo que represente um espaço de resistência, educação e aprendizagem para a melhoria das relações sociais na Instituição e fora dela.

Biografia do Autor

Laiza Setime Silva, IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana

Discente do curso Técnico em Alimentos, Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus do Itabapoana

Karina Hernandes Neves, IFF - Campus Bom Jesus do Itabapoana

Professor Orientador, Instituto Federal Fluminense, Campus Bom Jesus do Itabapoana

Arquivos adicionais

Publicado

2022-07-06

Como Citar

SETIME SILVA, L. .; HERNANDES NEVES, K. . NEABI Bom Jesus: educação, resistência e multiculturalismo para fortalecimento as relações. Mostra do Conhecimento - Campus Bom Jesus do Itabapoana, [S. l.], v. 8, 2022. Disponível em: https://anais.eventos.iff.edu.br/index.php/mostraconhecimentobji/article/view/1348. Acesso em: 23 nov. 2024.

Edição

Seção

Ciências Sociais Aplicadas E Ciências Humanas