Sobre a Revista

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense campus Campos Centro, representado pela Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo, realiza periodicamente um evento aberto a toda sociedade, sem fins lucrativos, denominado “Semana de Arquitetura e Urbanismo”. Na edição de 2023, também passa a participar como promotores do evento os cursos de Pós-graduação lato sensu em Cidades e suas Tecnologias e o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, com o Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias. Integra-se, em 2023, a VI Semana de Arquitetura e Urbanismo e o III Seminário do PPGAUIFF.

O evento abarca discussões e vivências, troca de conhecimentos e experiências por meio de oficinas, minicursos e palestras sobre variados temas da atualidade. Participam deste evento, palestrantes de diversas universidades, profissionais e empresas ligadas ao setor da construção civil, professores, alunos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu, além de egressos e alunos de outras instituições da região.

Durante a VI SEAU e o III Seminário do PPGAU, de 04 a 08 de dezembro, acontecerá a I Mostra de Trabalhos Acadêmicos e Científicos de Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias, que tem por objetivo disseminar os trabalhos realizados nos âmbitos acadêmico (trabalhos de disciplinas de graduação e pós-graduação e trabalhos finais de graduação) e científico (pesquisas de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão; trabalhos de conclusão de curso de pós-graduação) por estudantes e egressos dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo; pós-graduação lato sensu em Cidades e suas Tecnologias e Arquitetura da Cidade: Suas demandas e tecnologias; e do Mestrado Profissional em Arquitetura, Urbanismo e Tecnologias; abrigados pelo IFFluminense.